APECOM tem nova Direção

A APECOM – Associação Portuguesa de Empresas de Conselho de Comunicação e Relações Públicas – acaba de eleger uma nova direção para o biénio 2019-2021, que, pela primeira vez, é formada por uma Presidente e seis Vice-Presidentes.

A organização passa assim a ser presidida por Teresa Figueira, partner do Lift World, que se faz acompanhar na Vice-presidência por João Tocha, da F5C, José Franco, da Corpcom, Miguel Moreira Rato, da Adagietto, Piedade Guimarães, da Hill+Knowlton Strategies, Rodrigo Viana de Freitas, da Central de Informação, e Tiago Vidal, da LLYC.

A Assembleia Geral será presidida por Ricardo Salvo, da CV&A Consultores, e terá como vogais Ana Frazão Rodrigues, da Midlandcom, e Helena Marques, da Article Land. O Conselho Fiscal é assumido por Ana Torres Pereira, da M Public Relations e tem como vogais Diogo Almeida Fernandes, da Unimagem, e Mariana Vitorino, da Portel Novelli.

Esta nova direção pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelas duas direções anteriores, presididas por Carlos Matos, da LLYC, que tiveram o mérito de reagrupar o setor em torno da Associação e de lançar iniciativas relevantes, como por exemplo o Programa Contínuo de Formação, os Barómetros sobre o setor ou o Guia de Boas Práticas.

O alargamento do corpo diretivo da Associação vem responder ao crescimento do número de Associados verificado no mandato anterior, sinaliza a introdução de um novo modelo de Governance e pretende assegurar mais agilidade na implementação das atividades da organização.

De acordo com Teresa Figueira, Presidente da APECOM, “a Associação tem, neste momento, todas as condições para fortalecer o seu papel de representação e de defesa dos interesses dos associados. Estamos igualmente empenhados na melhoria dos padrões de qualidade e ética da atividade e vamos continuar a trabalhar para elevar a notoriedade e relevância do setor em todas as matérias da sua esfera de intervenção.”

Recorde-se que a APECOM é composta por 25 associados, que representam cerca de 72% da atividade de consultoria de comunicação em Portugal.