APECOM reforça representatividade com seis novos associados

A APECOM – Associação Portuguesa das Empresas de Conselho em Comunicação e Relações Públicas acaba de ver reforçada a sua representatividade com a entrada de seis novos associados. LPM, Guess What e Porter Novelli regressam à associação, registando-se as estreias da CorpCom, FirstFive Consulting e Loyal Consulting. No total, a APECOM representa 18 empresas, cujo valor global de faturação se estime rondar os 60 por cento de todo o setor.

O alargamento do número de associados, como forma de unir e consolidar o setor, foi uma das metas definidas pela nova direção – que tomou posse em maio do ano passado. Carlos Matos, presidente da direção, realça os dois grandes objetivos da candidatura: “Unir o setor em torno da associação e reforçar a sua representatividade, o que estamos a conseguir com a entrada destes novos associados e de outros que se seguirão em breve”.

Trata-se de um crescimento de 40 por cento face ao número de associados existentes aquando da tomada de posse desta direção. Um valor que permite caminhar no sentido da autonomia financeira da APECOM e criar músculo para o estabelecimento de um conjunto de projetos próprios, a lançar em breve, e parcerias com outras associações e universidades. As seis novas agências juntam-se agora à Atrevia, Central de Informação, Companhia das Soluções, Globalpress, Ipsis, Lift World, Llorente & Cuenca, Midlandcom, Multicom, Quintela & Reis, Unimagem e Young Network.

Para além da reorganização administrativa e financeira e da integração no universo APAP – ainda que mantendo total independência na sua atuação –, a APECOM aprovou, em assembleia-geral, a modernização dos estatutos, adaptando-os à nova realidade da atividade, assim como a nova sede. Pela primeira vez, ao fim de quase trinta anos de existência, a APECOM dispõe hoje de instalações próprias.

4 de Março de 2016