APECOM lamenta a morte do seu fundador Joaquim Martins Lampreia

A direção da APECOM lamenta o falecimento de Joaquim Martins Lampreia, uma figura incontornável no setor da Comunicação e Relações Públicas. Joaquim Martins Lampreia foi, em 1989, um dos fundadores e o primeiro presidente da APECOM – Associação Portuguesa das Empresas de Conselho em Comunicação e Relações Públicas.

“É um dia triste. A morte do Joaquim Martins Lampreia representa uma perda enorme para a nossa comunidade. Foi um empreendedor, um homem de visão e audácia, sempre pronto a partilhar conhecimento e ideias. Foi um apaixonado pela sua profissão, um consultor de comunicação até ao último dia. Em nome da direção e dos seus associados gostaria de enviar as mais sentidas condolências à família e amigos” refere Teresa Figueira, presidente da APECOM.

Nos últimos anos foi visível e notório todo o seu empenho e intervenção para que as atividades de lóbi sejam regulamentadas em Portugal, num quadro de transparência e devidamente clarificadas. A nível europeu, Martins Lampreia, era um reconhecido especialista em Lóbi e em Gestão de Crise, tendo sido o primeiro português acreditado como Lobista junto das instituições europeias, nomeadamente Comissão e Parlamento Europeu.

Fundou uma das primeiras agências de Relações Públicas em Portugal e trabalhou mais de trinta anos no setor da Comunicação, tendo exercido a sua atividade como professor, pesquisador, consultor e autor de várias obras de referência. Formado em História e Comunicação, possuía vários outros cursos, nomeadamente de Gestão de Crise, Administração de Empresas, Marketing e Public Affairs.

O velório decorre amanhã, dia 19, a partir das 19h00 no Centro Funerário Agnus Dei, Rua de Cascais 208, em Alcabideche. No dia 20, quinta-feira, a partir das 14h00 no Centro Funerário de Cascais, Cemitério de Alcabideche, com cremação às 18h00.

_
_

copyright © 2014 - apecom. todos os direitos reservados.
powered by alice