APECOM assina protocolo com Universidade de Coimbra

A APECOM – Associação Portuguesa das Empresas de Conselho em Comunicação e Relações Públicas acaba de assinar um protocolo de cooperação com a Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). O acordo visa, entre outras áreas, proporcionar aos associados da APECOM preparação científica e pedagógica de nível superior e aos estudantes da FLUC oportunidades de contacto profissional com a atividade de comunicação e Relações Públicas em Portugal, nomeadamente através de estágios curriculares nas empresas associadas.
 
O protocolo visa ainda a colaboração na organização de conferências sobre comunicação, a preparação de ações de formação e reciclagem para associados da APECOM, bem como o apoio da associação, enquanto facilitador do acesso às empresas, para a realização de estudos académicos sobre o setor da Comunicação e RP em Portugal. Trata-se do primeiro protocolo assinado entre a APECOM e uma universidade, sendo o objetivo da atual direção alargar este tipo de acordo a outras instituições de ensino em Portugal.
 
O acordo foi formalmente assinado em Coimbra, no final da semana passada. Na ocasião, o diretor da FLUC, José Pedro Paiva, enalteceu os objetivos do protocolo – sublinhando que o mesmo se inscreve no espírito de abertura da Faculdade de Letras ao mundo – e manifestou o desejo de que as novas oportunidades criadas pelo acordo possam ser frutíferas. O momento integrou, ainda, um debate com estudantes de mestrado e licenciatura sobre os novos desafios da comunicação. O painel foi moderado por João Figueira, professor do Departamento de Filosofia, Comunicação e Informação da FLUC, tendo como oradores Carlos Matos, presidente da APECOM, em representação da Llorente & Cuenca, e Rodrigo Viana de Freitas, vice-presidente da associação, em representação da Central de Informação.

A APECOM foi fundada em 1989. Tem como missão a promoção do intercâmbio de novos conhecimentos dentro do setor, a dignificação dos seus associados e a afirmação da atividade da Consultoria de Comunicação, através do trabalho desenvolvido pelos seus associados junto de todas as entidades públicas e privadas em geral e da opinião pública em particular, dentro e fora do país.

22 de Março de 2016