Quem Somos



A APECOM - Associação Portuguesa das Empresas de Conselho em Comunicação e Relações Públicas, fundada em 1989, é a associação empresarial portuguesa que representa o setor das empresas consultoras de comunicação e relações públicas em Portugal. Atualmente esta associação integra 18 empresas que são responsáveis por cerca de 60% do volume de negócios e do emprego do setor.

De entre os seus principais objetivos destaca-se a defesa e promoção dos interesses das agências suas associadas, enquanto empresas que se dedicam ao aconselhamento em comunicação, imagem e relações públicas, bem como a sua representação junto de entidades públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras e o apoio ao desenvolvimento sustentado do mercado.

A APECOM tem também como missão a promoção do intercâmbio e de novos conhecimentos dentro do setor, a dignificação dos seus associados e sua atividade dentro e fora do País, bem como a dinamização de ações de formação profissional, congressos, seminários e estudos setoriais, entre outros.

A APECOM e todos os profissionais das empresas que integram a associação regem-se por rigorosos códigos de ética, de aceitação universal no setor, como é o caso do Código de Estocolmo.

A APECOM é desde sempre membro activo da ICCO - International Communication Consultancies Organization (a organização mundial representativa do setor que agrupa cerca de 1000 empresas consultoras em 30 países) a cujo Board of Management pertence.